Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

A guerra que te mostrarei





Segundo uma interpretação da bíblia, Deus dá instruções a Abraão para que leve seu povo até a Terra Prometida, que viria a ser o lar do povo judeu. Abraão peregrinou com sua esposa, escravos e rebanhos para uma longa jornada e chegam a Canaã.

Deus também disse que Abraão teria filhos e estes herdariam a Terra Prometida. Como Sarah, sua mulher, não engravidava, Abraão teve um filho com Agar, sua escrava. A esse filho chamou Ismael. Depois disso Sara engravidou e nasceu Isaque. Abraão teve mais filhos com outra mulher.


A disputa pelas terras entre judeus e muçulmanos é muito extensa, mas faço uma interpretação livre e sem compromisso, e entendo que a base dessa disputa consiste em: Judeus seguem Isaque, filho de Abraão com Sara; Muçulmanos a Ismael, filho de Abraão com a escrava.

Como o território árabe, onde vivem os muçulmanos, é rico em petróleo, as forças internacionais comandadas pelos Estados Unidos da América, fomentam a guerra entre árabes e judeus dando apoio militar à Israel. Com isso, os EUA e os países aliados, como França e Inglaterra, são odiados e viraram alvos de terrorismo por parte de grupos extremistas árabes.

O Brasil, quando era governado por Lula, sofreu pressão por parte do presidente George Bush. Lula conta que em uma reunião particular, George Bush disse que precisava da ajuda do Brasil para derrotar Saddam Hussein. Lula respondeu: "Companheiro, Bush, eu não conheço Saddam Hussein, o Brasil não tem nada a ver com essa guerra. Eu estou preocupado é em tirar o povo da miséria."

Agora, o presidente eleito Jair Bolsonaro, declarou guerra ao Islã e o Oriente Médio, dizendo que apoia Israel. Inclusive vai mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém. Donald Trump disse que Bolsonaro é seu aliado, e isso coloca o Brasil e os brasileiros na mira da Al-Qaeda e de outros grupos extremistas do Estado Islâmico.

Não temos nada com essa guerra, mas o presidente eleito, que bate continência para a bandeira americana, não presidirá o Brasil e sim uma colônia cuja metrópole fica na América do Norte.

Não merecíamos um presidente tão fraco, capacho, borra botas, um lambe saco e ignorante como esse que foi eleito. Lamento muito ver o Brasil desfigurado, visto como um pária. Só falam em guerra, em invadir a Venezuela. Não sei até onde vocês se identificam com isso: "O vosso sangue vai encher o relvado” - Grupo terrorista Daesh.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário