Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 4 de novembro de 2018

Você não é antipetista, é racista!



O presidente eleito só tomará posse oficialmente em primeiro de janeiro, mas já governa desde o dia seguinte ao resultado do segundo turno. O Brasil tem dois presidentes sentados na mesma cadeira que não valem um. Estão juntos para aprovarem a reforma da previdência que vai ser a munição que o idoso vai usar para o suicídio, como vem acontecendo no Chile.

Em sete dias como presidente eleito, Bolsonaro conseguiu criar mal estar com os países árabes e com a Venezuela, com os blocos econômicos Mercosul e BRICS. Os jornais mais importantes do mundo estão perplexos e anunciam o perigo que a sua falta de diplomacia, bajulação e submissão a Trump representam para o mundo.


A divulgação da equipe de governo tem feito com que muitos eleitores se arrependessem. Para um candidato que se dizia contrário ao 'toma lá dá cá', combatia a corrupção e governaria com os 'melhores', nomes como Ony Lorenzoni, Magno Malta, Alberto Fraga, esse em prisão semiaberta, não poderiam estar na sua lista.

O convite feito a Sérgio Moro para o Ministério da Justiça e Segurança Pública é um horror. Moro já havia aceitado o convite muito antes, prendeu Lula para que não ganhasse no primeiro turno,vazou delação contra o PT na semana da eleição. Como um juiz da Lava Jato, que dizia que caixa 2 é pior do que corrupção, vai ter como colega de governo réu confesso de caixa 2 ?

Se em uma semana esse governo fez esses estragos, o que esperar para os próximos meses? Para a população enganada, aquela que pensa que programa de governo é falar do órgão sexual do outro, vai ser penoso ter suas pernas quebradas e andar no escuro sem muletas.

Falta cognição, percepção e raciocínio ao eleitor que votou contra tudo o que tínhamos conquistado., ou então estavam esperando para serem empoderados. Quando a face do fascismo estiver visível a todos, seremos um pária e não uma pátria; uma colônia e não uma nação.

Outa geração virá e a história vai contar que aqui era uma terra de racistas, homofóbicos, xenófobos e misóginos que se escondiam atrás do antipetismo.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário