Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 16 de setembro de 2018

O antipetismo sem causa




Ser antipetista sem causa, em primeiro lugar, é ser burro, mas sem pejorativos. O burro é o animal preferido para o trabalho pesado, são resistentes e dóceis com grande capacidade de equilíbrio. Atravessam trilhas sinuosas, pedregosas e íngremes com grande agilidade.

Então, ser 'burro' não devia cair como ofensa, mas a civilização menosprezou as qualidades do animal e a ele foi transferido adjetivos que servem às lontras marinhas, por exemplo.


As lontras marinhas estupram filhotes de focas até a morte, parte do processo envolve segurar a cabeça da 'vítima' sob a água, o que acaba por matá-la; sequestram filhotes da própria espécie para que a lontra mãe pague o resgate com alimentos.

Analogia feita, sem ofensas e com licença poética, o antipetismo só é aceitável se vier de alguém que tenha alguma proposta, algum projeto que possa ser comparado com o dos petistas, fora isso, é inóspito e beira à ignorância política. Não dá só para ouvir o clássico "Lula é ladrão", a pérola do analfabeto, sem dizer o que foi que ele roubou. Nem a justiça conseguiu provar sua culpa. Lula está preso para não ser candidato, para não incluir, novamente, o pobre no orçamento.

O antipetismo sem causa é produzido pelos 'jornais nacionais' que idiotizam com informações corporativas e difamatórias, e à programação diária que infantiliza a plateia, que é a audiência que dá suporte, ingenuamente , para que o quinto poder, algoz venerado, faça valer seu interesse e de seus sócios

Para ser antipetista tem que ser contra si próprio, contra os milhões de empregos, as dezenas de Universidades e jovens negros formados, de Escolas Técnicas, de créditos para agricultura; de incentivo a projetos como o Ciência sem Fronteira, Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, Luz para Todos, Prouni, FIES; é ser contra a erradicação do trabalho escravo e a infraestrutura que beneficiou comunidades distantes e historicamente abandonadas.

Seria interessante se o antipetista sem causa estudasse o que os partidos têm a apresentar através de seus candidatos, avaliasse a cena política sem idolatria a candidatos totalitários e falastrões, para depois criticar o PT.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário