Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

De como o que é ruim pode ficar pior




Antes de o general Hamilton Mourão ser oficializado como candidato a vice-presidente na chapa que tem Jair Bolsonaro como candidato à disputa majoritária, a advogada Janaína Paschoal e o senador Magno Malta haviam recusado.

Janaína é aquela que ficou conhecida como a "bruxa' do impeachment, que recebeu dinheiro do PSDB para apresentar o pedido ao deputado Eduardo Cunha, o 'caranguejo' na lista da Odebrecht. Janaína concorre à Câmara dos deputados.


Magno Malta é senador pelo estado do Espírito Santo, pastor evangélico e conhecido, além de outras complicações, pelo desvio de verbas na compra de ambulâncias em seu estado. É um soldado de Temer no Senado, pau para toda obra dos golpistas. Vai tentar a reeleição.

Com as negativas dessas duas personagens, o PSL, partido de Bolsonaro, estudou a indicação do presidente do PRTB, Levy Fidelix, condenado por prática de discriminação homofóbica, tendo dito a máxima de que "aparelho excretor não reproduz" e ter incitado a população a enfrentar os gays e exterminá-los. O PRTB indicou para vice o general Hamilton Mourão.

O general é autor da frase "negro é malandro e índio é indolente", disse também que "Constituição não precisa de ser feita por representantes eleitos pelo povo". Costuma homenagear publicamente o torturador coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o primeiro militar a ser reconhecido pela justiça como torturador durante a ditadura.

Olha a faca! Inacreditável que o autor da facada tivesse chegado tão próximo ao candidato rodeado por policiais. Adélio, o esfakeador, sem ter levado um soco, foi retirado dali direto para a delegacia e transferido para um presídio em Mato Grosso, onde se encontra incomunicável.

Adélio está sendo atendido por quatro advogados, um deles viaja em avião particular. Pelo que se sabe Adélio está desempregado. Quem está por trás dele? Quem paga as custas dos advogados? Com Bolsonaro hospitalizado, Mourão procurou a justiça para substitui-lo nos debates, sem comunicar aos partidos. Ainda rosnou isso sobre a sua recuperação: "Esse troço tá demorando tempo demais".

É esse o quilate das pessoas que rodeiam e são pares de Bolsonaro: 'Bruxas', 'caranguejos', corruptos. golpistas, homofóbicos, traíras, racistas, torturadores. Jair Bolsonaro é um igual e pode até ser o craque desse time, mas de capitão ele só tem a patente que, aliás, foi cassada e devolvida posteriormente.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário