Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Meus pintinhos venham cá



A Suprema Corte funciona sob pressão do comando das forças armadas, e esta sob as ordens expressas dos EUA. A classe política representa o papel menor nessa conspiração antidemocrática, representa as oligarquias e os monopólios internos, que são os sócios do esquema internacional.

No Brasil a sociedade está sem amparo legal, sem justiça e sem constituição. Cada grupo faz o que bem entende seguindo o roteiro de seus interesses. O antigo três poderes está esfacelado, não se orientam pelo mesmo princípio legal, não são partes complementares do direito democrático.


As forças armadas, que deveriam executar o que está na constituição e atuar em defesa do Estado e das instituições democráticas, fazem o inverso, atuam na defesa do interesse internacional e tutelam as instituições através da censura e de ameaças à democracia.

Parte da sociedade brasileira está puxando o cabo de guerra para a incivilização, estão aliados, ou por interesse próprio, ou por burrice, ao que há de mais atrasado em modelo de governabilidade.

Homens e mulheres que cresceram na época da ditadura pensam que tudo será rosa com os militares de volta, parece que nunca leram nada além da cartilha 'caminho suave', nunca voaram para fora do ninho, ainda vivem com medo dentro da caverna.

Parece que querem voltar a brincar de 'chicotinho queimado' e 'mamãe posso ir''. Os tempos são outros e os 'pintinhos', velhos e idiotas, insistem em chamar a raposa, cúmplice da galinha, novamente para o pátio.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário