Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 10 de julho de 2018

A narrativa que nunca acaba

cine 'Todinho' - Todos os Santos


O Supremo Tribunal Federal está no lixo, se transformou em um 'poeirinha', tipo aqueles cinemas cheios de ratos que a gente frequentava na adolescência para assistir a dois filmes do Bruce Lee, nas tardes de domingo.


Todo o sistema judiciário está em ruínas, pobre de quem está sentado agora em uma sala de aula iniciando ou terminando o curso de direito.

No tabuleiro judicial brasileiro um juiz vale mais do que um desembargador e do que um ministro. Vence o jogo quem tem menos escrúpulos, quem não se importa com sua biografia.

Só para não cair no esquecimento vale lembrar que o deputado Geddel Vieira Lima, réu confesso do bunker com cinquenta e dois milhões dentro de malas, assim como o médico Roger Abdelmassih, estuprador de cinquenta e seis mulheres, ambos tiveram seus habeas corpus concedidos.

Uma parte da sociedade não possui cognição intelectual para compreender o que estão fazendo do país. Não consegue se ver como parte do processo, são massas de telespectadores acostumados com novelas, alvos fáceis das rapinas midiáticas.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário