Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 11 de julho de 2018

'ato indeterminado' e 'queremos Lula preso'





Lula está preso por ter cometido, segundo o juiz de piso Sérgio Moro, 'ato de ofício indeterminado', uma sugestão de que Lula teria obtido favores durante sua permanência na presidência da república.

Lula permaneceu oito anos no cargo, tempo mais do que suficiente para deixar suas digitais em atos ilícitos, mas o único indício de que Lula praticou um crime veio de uma nota no Jornal O Globo, onde levantou-se a hipótese dele ter recebido um tríplex por conta de favorecimentos, três contratos, à empreiteira OAS.


Esse tríplex teria sido reformado por um milhão e duzentos mil reais, só na cozinha teriam sido gastos uns trezentos mil, um elevador teria sido instalado a pedido de D. Marisa Letícia, além de outras reformas. Tudo isso está no processo que levou Lula à prisão.

Ao Ministério Público coube aceitar a 'denúncia' e a Lula coube a defesa. 'No meio do caminho tinha um Moro, tinha um Moro no meio do caminho'. O juiz Moro foi preparado para estar ali, no caminho do ex-presidente, foi doutrinado e treinado para levar o país para o brejo. É essa a sua função, serve de instrumento 'legal' para tirar Lula das eleições, evitando que o golpe seja interrompido.

As aberrações jurídicas são evidentes, mas as manobras dos meios de comunicação fazem de tudo para subverter e distorcer os fatos, levando o senso comum a permitir e a desejar que se faça injustiça e a pensar: "O Brasil que se dane, queremos Lula preso". Para essa gente nada é mais importante do que a prisão do Lula.

Os golpistas entregaram 80% da Embraer, os poços do pré-sal, a Eletrobrás, o aquífero Guarani, tiraram os direitos dos trabalhadores, encerraram projetos em ciência e tecnologia, congelaram o investimento em saúde e educação por vinte anos, mas isso não importa, eles querem a prisão do Lula.

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto conseguiram entrar no tríplex e filmaram. O que vimos foi um apartamento comum, sem reformas, sem elevador, todo depredado. No processo constam notas fiscais das reformas e da instalação do elevador. Quem emitiu essas notas?

Quanto aos supostos três contratos, nada ficou provado, apenas a delação de um preso sem a necessidade de falar a verdade. O próprio juiz Moro sentenciou que não havia provas da corrupção.

Se não conseguiram provar que o tríplex é do Lula, se não há prova dos contratos, se as notas fiscais das 'reformas' e a do elevador são frias, se o juiz disse que não encontrou provas, então, por que Lula está preso? Por 'ato de ofício indeterminado', que nada mais é do que um malabarismo jurídico, uma licença para afastar Lula enquanto saqueiam o país.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário