Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Somos todos comunistas!



A palavra comunismo vem de comum, do Latim COMMUNIS, que quer dizer “de todos, não de um indivíduo só”, pois a ideia era que os bens fossem repartidos entre todos. Algo próximo ao que os cristãos pregam, mas não fazem.

As primeiras sociedades humanas eram comunistas, pois os territórios eram ocupados por todos, somente os utensílios e ferramentas eram pessoais.


Antes do desenvolvimento da agricultura, do modo de produção feudal, do surgimento da classe operária e até mesmo do comunismo como ideologia política, todos eram comunistas.

Quando o capitalismo se impôs e as terras foram tomadas por meio das armas, a mão-de-obra se tornou mercadoria e a sociedade foi dividida entre senhores e escravos, dominados e dominantes.

A classe dominante, desde então, tratou de tornar o comunismo em algo diabólico. para que ninguém se identificasse com suas teorias e conceitos libertários.

A totalidade das pessoas que repetem absurdos sobre o comunismo nunca leu Marx, não tem ideia do que seja a mais valia, mas vivem cuspindo na nossa cara:"vai pra Cuba" !

O comunismo político é uma utopia e nunca deu certo em lugar algum, mas aconselho que todos leiam alguma coisa sobre o assunto para descobrir que Karl Marx era um filósofo e escreveu seus livros dentro do contexto de sua época, que não vale para os dias atuais. Depois disso, tenho certeza que vai haver empatia e você terá orgulho de ser chamado de camarada.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário