Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 27 de junho de 2018

O 'sub' do diabo e o porteiro do inferno




O governo americano enviou o vice de Trump ao Brasil para tratar das quarenta e nove crianças brasileiras 'enjauladas' e afastadas de seus pais, em recente ação contra a imigração.

Se fosse só para tratar desse assunto não haveria necessidade do sub do diabo vir até aqui para se encontrar com o porteiro do inferno.


A pauta desse encontro deve ter tido, entre outras ordens, a de o governo coibir duramente a imigração. O porteiro ouviu passivo e obediente como os capachos.

O presidente Trump colocou o Brasil de Temer em seu devido lugar, de joelhos. Esse 'brasilzinho' pós-golpe, voltou a ser porta-voz dos interesses americanos na América latina.

Ordenaram que o Brasil faça pressão contra o governo de Nicolás Maduro e manifestaram preocupação com o aumento do fluxo de venezuelanos para o Brasil.

Esse encontro não aconteceria nos governos Lula e Dilma, porque o Brasil era respeitado por presidentes e reis, tinha o povo mais otimista e feliz do planeta e éramos a sexta economia.

Trocamos o conto de fadas pela história de terror, o otimismo pelo pessimismo, a alegria pela tristeza, a riqueza pela pobreza, a soberania pela dependência.

Passamos de o país do futuro, como pregavam em todos os cantos do mundo, para uma república pequena e saqueada, onde o poder judiciário pratica a pior das ditaduras.

RIcardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário