Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 19 de junho de 2018

Seleção de quem?



A seleção 'estrangeira' não representa os torcedores brasileiros, ainda que os mais apaixonados pensem o contrário. É tão clara a distância dos jogadores e técnico da paixão do brasileiro pelo futebol, que o resultado está nas ruas, com o desinteresse pela copa.

Essa seleção representa seus patrocinadores e esses tentam patrocinar a volta do país ao período paleolítico, da idade da pedra lascada, o primitivismo de uma sociedade pré-histórica.


Dentro de campo a distância fica mais evidente quando comparada com as outras seleções. Até a decantada 'ginga' não existe. Os selecionados não sabem a letra do hino da pátria em que nasceram, ao contrário do que se vê do outro lado.

O estado brasileiro, além de entregar nossas riquezas materiais, está se desfazendo de nossos patrimônios culturais, numa devastação iniciada com o golpe de dois mil e dezesseis e que segue sem freio.

O índice de vacinação infantil baixou de 95% para 71%, desde o golpe. Doenças como sarampo, caxumba, rubéola, difteria, varicela, rotavírus e meningite estão com redução na cobertura. Além disso, doenças erradicadas podem encontrar espaço e retornar.

É com pesar que assistimos um país próspero e respeitado nos governos Lula e Dilma, voltar a ser um capacho tosco e subserviente ao capital; sendo vulgarizado no exterior, visto como inepto e sem protagonismo, ser sepultado por um consórcio de ladrões com a anuência de um judiciário corrupto apoiado pela deficiência intelectual de quem quis a saída de uma Presidenta legítima e honesta.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário