Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Lição de casa





Os coxinhas e patos, agora promovidos a manifestoches, 'alertavam' dentro de sua visão política limitada, sobre o perigo que era o governo da Presidenta Dilma. Diziam: "O Brasil vai virar Venezuela... Cuba".

Através da neurolinguística, os meios perversos de comunicação elaboraram estereótipos e deram a eles uma linguagem comum. Vestiram-no com a camiseta da CBF e os soltaram nas ruas para derrubarem o governo democrático e popular.


Agora, o país que corria o risco de virar uma 'Venezuela', que vem sofrendo ataques por manter sua soberania, democracia e sua produção de petróleo;

O país que, 'deus me livre', podia se tornar uma 'Cuba', país com o menor índice de analfabetismo e mortalidade infantil, esse país está caminhando indômito para alcançar os índices sociais do Haiti e do Camboja.

Apesar disso, ainda tem quem sustente argumentos que até o senso comum vem deixando de lado. Parece doloroso fazer uma análise crítica, como faço sobre o PT, que deveria ter sido mais contundente na politização da sociedade, ter sido menos populista. Acertamos muito, mas erramos bastante e a autocrítica é a primeira peça do 'concerto'.

Como lição de casa escrevam mil vezes para não reproduzirem o que foi programado; "Quem colocou o Temer foi quem tirou a Dilma."

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário