Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 1 de maio de 2018

A vigília no primeiro de Maio




O maior ato no dia do trabalhador será, obviamente, em Curitiba, na Praça Santos Andrade. Caravanas de norte a sul do país, assim como delegações de outros países, chegam para a vigília de solidariedade e para o ato político em favor da democracia e da liberdade de Lula.

Os movimentos organizados como partidos políticos, centrais sindicais, movimentos dos trabalhadores sem terra, sem teto, união dos estudantes, sindicatos de classes, grupos ecumênicos se unem a voluntários, famílias, todos unidos na mesma causa.


A mobilização tem repercussão mundial, mas não é divulgado pela mídia comercial, porque esse grupo é porta voz do golpe, é responsável em manter grande parcela da população contrária e dividida na luta por democracia e em defesa da soberania.

O ex-presidente será lembrado em todas as manifestações mundo afora. A Presidenta Dilma foi convidada pelas centrais sindicais da Argentina, sua voz será amplificada por toda a América Latina.

Um dos atos mais impressionantes durante esse tempo em que a justiça mantém Lula preso, é a demonstração de solidariedade que as pessoas que estão acampadas, mais as que passam e param um instante na praça Olga Benario, todas as manhãs, para desejarem bem alto : "Bom dia Presidente Lula". O Bom Dia de hoje terá a força de um país inteiro.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário