Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sábado, 28 de abril de 2018

Vamos pedir piedade




"Essa gente careta e covarde", é uma frase da canção 'Blues da Piedade' do Cazuza, compositor muito identificado com o seu tempo. Os caretas e os covardes, agora também mostram que são fascistas. Sem discurso social, ou sobre qualquer assunto que não seja a violência, essa escória, motivada pela imprensa reacionária e golpista, vem atacando trabalhadores que se manifestam em defesa da democracia.

Aos gritos de "Bolsonaro 2018", imbecis dispararam mais de vinte tiros de pistola na direção do acampamento batizado de 'Marisa Letícia', onde dormiam homens, mulheres, crianças e idosos, que estão de vigília e solidariedade pela injusta prisão de Lula.


Um sindicalista teve sua garganta atravessada por uma bala, e uma outra companheira foi atingida, mas com menos gravidade. Os dois foram levados para o hospital. Jefferson, o sindicalista, foi operado e corre risco de morte.

A mão que atirou foi a da classe média fascista, apoiada pela mão da classe média alienada e irresponsável. Como essa gente 'burra' começou a sair do buraco, fica fácil identificá-las nas ruas, nas casas, no transporte, no bar, quando abrem a boca e, sem nenhum projeto para o país, denigrem o PT e tudo aquilo que a ele estiver relacionado, principalmente Lula, CUT, MST e militância.

Não estamos vivendo tempos normais de ordem constitucional, a coisa é séria e caminhamos para a falência institucional, econômica e social. Quem defende a democracia está sendo atacado por gente que não pensa politicamente, são movidas pelo ódio de classe, pelo preconceito à pobreza, aos negros, gays e índios.

O grande articulador, o capital estrangeiro, está conseguindo transformar um país emergente em uma colônia do fascismo. Podem procurar, não sai nada de positivo do discurso de quem abre a boca para falar 'Bolsonaro 2018', só violência, ódio e preconceito, além das pistolas descarregadas em cima de pessoas indefesas.

Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário