Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Ricardo, presente !



Ricardo defendia 'o seu' carregando e descarregando caminhões, na cidade de São Paulo. Nas horas vagas praticava skate, patins e amava fotografia. Quando não estava trabalhando ou realizando aquilo que gostava, passava seu tempo junto com as plantas, em um pequeno quarto em um edifício abandonado pela prefeitura.

O prédio em que Ricardo e mais 150 famílias cadastradas pela prefeitura viviam , desabou após incêndio. Os bombeiros estimam que quarenta e quatropessoas estejam desaparecidas.


A sociedade 'dá com os ombros' porque enraizou em seus conceitos e convicções, que ocupação é invasão, portanto é crime. Mal sabe ela que quando a moradia vira privilégio, ocupar vira obrigação.

'Tatuagem' como Ricardo era conhecido, conseguiu levar quatro crianças para fora do prédio, mas não conseguiu sair com vida. Pensou no outro em primeiro lugar e, com certeza, salvaria muito mais se tivesse oportunidade.

Terminou ali nos escombros, um Ricardo que ninguém sabe de quê; um cidadão que usava os ombros para viver, as pernas para se divertir, que dormia com as plantas e que nunca imaginou que seria um herói dentro da cidade que não o enxergava.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário