Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O bruxo do Cosme Velho







Meu amigo Claudio Oliveira citou o bruxo Dumbledore para comentar uma frase minha sobre o obscurantismo judiciário: "Vivemos tempos difícies", escreveu.

São tempo difíceis onde Juízes, Procuradores e Desembargadores utilizam as redes sociais contra investigados, réus e condenados. Isso coloca no chão o judiciário, faz com que a sociedade não confie na justiça. Quando o cidadão perde a confiança na justiça...


O país, antes dividido entre direita e esquerda, acordou do pesadelo do golpe, abriu os olhos e, finalmente percebeu, que algo muito sério está acontecendo por aqui.

Aquela pessoa que acreditava que 'era só tirar a Dilma', entendeu que 'tirar a Dilma' era vender o país, acabar com direitos, entregar riquezas, desmoralizar a nação, retroceder à idade média, humilhar trabalhadores, retirar esqueletos de dentro do armário.

O cidadão comum que apoiou o golpe porque a mídia fez com que acreditasse que a culpa era do PT, agora está vendo que foi manobrado pelos interesses alheios, foi marcado como são os gados e engrossaram a defesa de seus algozes nas ruas.

Complementando a frase do bruxo Dumbledore, cito Carlos Drummond que se referia à Machado de Assis como 'O bruxo do Cosme Velho".

Drummond escreveu no poema dedicado ao 'bruxo': "Olhas para a guerra, o murro, a facada como para uma simples quebra da monotonia universal e tens no rosto antigo uma expressão a que não acho nome certo".

O rosto antigo é o rosto da Democracia dançando alegre, como vivíamos há poucos anos, com a autoestima elevada, com o reconhecimento em todo o mundo de ser 'o povo mais otimista do planeta'.

RIcardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário