Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 31 de outubro de 2017

O Vulnerável de Almeida



Caetano Veloso tentou se apresentar para uma plateia de homens, mulheres e crianças, que estão na ocupação Povo sem Medo, em São Bernardo do Campo, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto,

O show foi anunciado em redes sociais, mas não solicitaram autorização da prefeitura, que negou a sua realização por total falta de estrutura. Certo ou errado? Aqui a questão ideológica vai vir sempre antes da legal, ainda mais por envolver um movimento significante e um artista da qualidade do compositor baiano.


Com a proibição, vieram os comentários de uma parte da população que é vulnerável ao tempo da cultura, ou não se importa com isso. Parece que, definitivamente, uma nave desceu na Terra com alienígenas que aqui vivem sem memória, sem apreço ao desenvolvimento da nossa civilização.

Como não foram criados em nenhuma cultura humana, os alienígenas ocuparam as redes sociais para se comunicar de maneira aleatória. Não pode ter vindo de alguém criado em território brasileiro, que aparenta quarenta e cinco anos o comentário : " Caetano, você tem que trabalhar, vagabundo"

As recentes reações carregadas de preconceito, como na invasão na UERJ para protestar contra aula sobre o centenário da Revolução Russa; as intervenções nos museus contra a arte contemporânea; as manifestações de ódio contra partidos políticos de esquerda, isso tudo demonstra o grau de analfabetismo sobre as relações humanas.

O Vulnerável de Almeida é presa inerte e passiva para receber todo o tipo de veneno injetado pelos donos do mercado, travestidos de políticos, de juízes e desse gentio que apascenta suas ovelhas na mídia e nas igrejas.

RIcardo Mezavila.

Solidariedade ao MTST

Nenhum comentário:

Postar um comentário