Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 12 de julho de 2016

Ai, ai caramba!



Na entressafra de coxinhas nas ruas e nas redes sociais, a Câmara dos deputados se prepara para eleger o novo presidente da Casa. Os candidatos mais cotados são os que apoiam e são apoiados pelo ex-presidente Eduardo Cunha, que renunciou estrategicamente para não ser cassado.

Não há nenhuma novidade nessa trama, já que todos sabemos que Eduardo Cunha é muito bem municiado de provas de corrupção contra metade do Congresso, mais o presidente ilegítimo e alguns juízes do Supremo.

Enquanto isso, na comissão de impeachment os esquetes vão sendo interpretados até o prazo estipulado para a votação no plenário. Não há mais o que dizer, a defesa esgotou seu cartucho até o fim para provar o golpe, a perícia do senado e o próprio Ministério Público Federal contemplaram a tese, mas os golpistas são a maioria na comissão e barganharam seus votos por indicações.

Ali, na comissão, nada mais o que fazer, são quinze contra seis e assim será até o fim, nenhum senador mudará sua posição. A única saída da defesa é ficar se repetindo para ver se convence uns quatro senadores a mudarem de lado no dia do julgamento final.

Na passagem desses dias modorrentos a cidade aguarda o início da Olimpíada e Paralimpíadas em agosto e setembro, nesta ordem. O Comitê Organizador Internacional convidou, além do Temer golpista todos os ex-presidentes, para a cerimônia de abertura: Sarney, Collor, Fernando Henrique, Lula e Dilma.

O atual presidente interino terá uma prova de sua impopularidade quando sua presença for anunciada pelo apresentador. O país estará atravessando os últimos dias que antecederão ao golpe definitivo em meio ao perigo da Zica, ao medo pela insegurança e provavelmente aos tumultos das manifestações.

Além de tudo isso, ainda vivemos a expectativa de um plebiscito, caso o golpe não prevaleça, para decidirmos se queremos eleições para presidente em outubro.

“Como dizia Galileu na Galiléia, malandro que é malandro não bobeia, se malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem”.

Bem-vindos ao Brasil de coxinhas e golpistas!


Ricardo Mezavila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário