Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 31 de maio de 2016

Vocês afastaram a Presidenta para isso?



Se o discurso ideológico de quem defende sua opinião é desagradável para algumas pessoas, o radicalismo de quem não tem opinião e tenta desmontar a do outro, é muito mais. Vimos isso nos últimos meses durante a polarização dos que são contra e pró-impeachment. Quem defendia e ainda defende o impedimento da Presidenta o faz, ou fazia, de forma intuitiva e reprodutiva.

Nos frequentes debates não ouvimos defesa do impeachment de maneira consistente, fundamentada. O que vimos foram preconceitos, sexismo e o insuportável antipetismo que a mídia disseminou na sociedade. O tema ‘corrupção’ tem sido muito recorrente, e tem que ser, o país está afundado nela desde o seu descobrimento, mas as bocas que a repudiam são cheias dela.

O processo de impeachment está em curso, a Presidenta está afastada, o Senado deve votar em agosto. O governo impostor está a quinze dias no poder e já exonerou dois ministros por corrupção. O que seria uma ‘limpeza’ nas contas públicas se transformou em um derrame de lixo. O órgão internacional de combate à corrupção, a Transparência Internacional, emitiu nota de repúdio contra o ministro da transparência, agora exonerado.

O presidente gambiarra é vulnerável ao sistema corrupto que seu partido, o PMDB, comanda há décadas. Está virando eminência parda de seu próprio governo e passando recibo de fraco perante a comunidade internacional. Outros ministros serão exonerados, há pelo menos, mais sete envolvidos na operação lava jato.

Os meios de comunicação estão fazendo de tudo para manter o país ‘sossegado’ mas não estão conseguindo. Há ocupações em vários prédios como os do Ministério da Cultura, extinto pelos neoliberais; servidores entregaram seus cargos ante a permanência do ministro da transparência. Os repórteres e os comentaristas do PIG (partido da imprensa golpista) estão sofrendo um surto de gagueira, não conseguem esconder o nervosismo quando tentam explicar para a opinião pública a ‘merda’ que fizeram.

Ainda não sabemos o resultado oficial disso, mas as consequencias já estão aí distribuídas nas defesas, algumas inacreditáveis, de quem insiste em afirmar que não vivemos um GOLPE parlamentar, que Michel Temer representa a mudança, que o PSDB, aquele que está na bandeja, não vai vender o Brasil. Dizem por aí que, caso o impeachment seja rejeitado no Senado, Dilma Rousseff vai voltar e encontrar uma ‘armadilha’ governamental montada por esse grupo GOLPISTA, deixando seu governo amarrado aos acordos que estão promovendo.


In time: Na esfera estadual temos o governador Luiz Fernando Pezão afastado por motivo de doença. O governador interino, Francisco Dornelles, um velho político oportunista, disse que por ele o crime de estupro, como o que aconteceu com a adolescente na Praça Seca, é hediondo e merecia a pena de morte. #CasaUmComSuaOpinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário