Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sábado, 4 de junho de 2016

Avesso, ou aversão à cultura?


luiz melodia




Inacreditável, mas tem gente que se ‘descobriu’ contra a cultura depois que o governo de Temer, o breve, extinguiu o MinC. Para justificar os protestos de artistas, intelectuais e estudantes contra a medida, os apascentados da nova ordem conservadora dessa república, se apegaram na deturpação e  falta de informação de uma Lei de incentivo à cultura que virou vilã para os incultos.

A mistura que a mídia fez na massa deixou muita sobra espalhada que acabou virando ‘bolinhos’ sem recheio, como coxinhas sem carne, por exemplo. As vitrines se abarrotaram de salgadinhos e docinhos sem ingredientes e valor nutritivo que, se consumidos em série, podem trazer efeitos colaterais desagradáveis ao organismo social.

Os arautos do GOLPE ainda respiram através dos aparelhos do Senado e do Supremo, não morreram, mas estão com os dias contados. O ilegítimo e impostor presidente Temer, o passageiro, querendo limpar a lama do machismo que sujou seu governo, nomeou para a secretaria de política para as mulheres a ex-deputada pelo PSDB, Fátima Pelaes.

Assessores de Temer querem que ela seja exonerada, pois foi apontada pelo Ministério Público como integrante de uma ‘articulação criminosa’ que desviou verbas de suas emendas parlamentares, conhecida como ‘Operação Voucher’.

Outra da tropa de choque do GOLPE, a senadora Simone Tebet, do PMDB, que parece não ter passado, foi prefeita de Três Lagoas e seus bens foram bloqueados pelo Ministério Público Federal por desvios de recursos públicos na construção de um balneário no município.

As mulheres de Michel Temer são tão boas em corrupção como os homens de Eduardo Cunha. Isso não entra na pauta dos mensageiros de uma ‘pequena vila de pescadores perdida em algum canto solitário no litoral brasileiro’: Merval, Leilane, Cristiana, Mirian, Jabor, Conti, Mainard e etc.

E os errados, os ‘aproveitadores das verbas públicas’ são aqueles que vivem na história de nossas vidas, nos momentos felizes e na saudade: Chico, Caetano, Gil, Bethânia, Djavan, Jobim, Gonzaguinha, Taiguara, Luiz Melodia e ‘Todo amor que houver nessa vida’


Ricardo Mezavila.








Nenhum comentário:

Postar um comentário