Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mamãe, eu quero ir pra Cuba!





Já fui mandado para Cuba muitas vezes, por conta das minhas posições políticas ideológicas. A ilha, para quem é leigo em educação, saúde, história e cidadania é referência para muitas universidades pelo mundo.



Desde abril, estudantes de medicina da Universidade Estadual de Michigan (MSU), no norte dos Estados Unidos, podem fazer, como parte de seu programa acadêmico, estágio em hospitais de Cuba.



A intenção do programa é que os estudantes americanos estejam expostos a um sistema de saúde que tem sido líder na identificação dos fatores sociais sobre as doenças e na prevenção quando se trata de saúde pública.



Aqui no Brasil atrasado, onde a democracia não tem valor para uma parcela que estaria melhor se estivesse com uma placa de 'vendido' no pescoço, comemora-se o maior golpe parlamentar da nossa história.



A juventude tem importância 'pétrea' nesse momento crítico. As pessoas que batiam panelas e vestiam a camisa da seleção já se recolheram, estão penduradas, como patos, em algum lugar da história aguardando novas convocações.



Nós tínhamos razão sobre Cuba e temos razão sobre a natureza do GOLPE. A legitimidade tem de ser defendida pelo Levante Popular da Juventude, como estão fazendo na ALESP e no Senado.





Ricardo Mezavila.








Nenhum comentário:

Postar um comentário