Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Cunha, o 'boi de piranha'





Avaliar a cassação de Eduardo Cunha nesse momento pelo Supremo Tribunal Federal, parece um exercício de incoerência, de contradição e de fisiologismo. Desde sempre, exigimos que o presidente da Câmara dos deputados fosse afastado e até preso, agora que o ministro Teori Zavask fez a condenação, a sentença veio com gosto de ‘cerveja velha’, com cheiro de presunto estragado.

Eduardo está há meses manobrando nos bastidores, executando, sujando suas mãos com a parte mais sórdida e suja da trama. Deu sua cara ao impeachment quando resolveu vingar a falta de apoio governista no Conselho de Ética.

Durante as manobras parlamentares, Cunha foi alvo de investigações, até pelo Ministério Público da Suiça, que o acusou de manter contas nos bancos de lá, tendo entregado toda a documentação do crime ao Ministério Público brasileiro.

Mesmo com todas as evidencias e tendo se tornado desafeto público, o deputado continuou embaralhando e dando as cartas, jogando os dados, escolhendo suas parcerias e blefando. Tudo sob os olhares passíveis do Ministério Público e do Supremo, que bocejavam enquanto o ladrão revirava a casa.

Partidos como PMDB, partido de Cunha e Temer, e o PSDB, partido do derrotado Aécio Neves, colocaram outros partidos expressivos como o DEM e o PP no bolso, e se fecharam na Câmara e no Senado para barrarem medidas do governo, para que esse caísse na ingovernabilidade e impopularidade, abrindo assim uma crise política com efeitos na economia e nos serviços.

O governo ficou sem saída e Eduardo Cunha cumpriu seu papel antipatriótico com eficiência. Agora, que o leite foi derramado, que a Inês é morta, que a destituição da Presidenta do cargo, sem ter cometido dolo, é inevitável, o Supremo entra no jogo e apresenta sua trinca de cartas marcadas.

A política entrou para o debate público de uma forma indigna, meio que torcida organizada. Soltaram fogos porque um representante da Câmara dos deputados foi cassado, isso é vergonhoso, era para chorar, rezar, sei lá, menos comemorar.

Fato é que Eduardo Cunha foi jogado às piranhas, a caravana do GOLPE vai passar sem riscos, vai atravessar o rio e decidir ilegitimamente, sem voto e sem moral, o destino de uma nação, com a pecha do entreguismo neoliberal paulista.



Ricardo Mezavila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário