Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 17 de maio de 2016

A ordem é nossa e o progresso é deles



O logotipo do governo gambiarra remete a uma bandeira desatualizada do Brasil com vinte e duas estrelas, representando vinte e dois estados, como na época da ditadura militar, de 1964 a 1985.


A esfera azul da bandeira atual possui vinte e sete estrelas, que representam os estados e mais o Distrito Federal. As estrelas que figuram no logo representam a posição de como estavam no céu, na noite da proclamação da república, em 15 de novembro de 1889.


Vejo retrocesso nesse início de governo, mas o que advém de um GOLPE não se deve esperar muito.


A frase 'ordem e progresso' passa a ser o lema oficial para atender os conservadores, e cobrir o Vermelho dos movimentos sociais, dos intelectuais, estudantes, sindicatos e artistas.


Os 'patriotas' do governo gambiarra amam tanto a pátria que vão vender nossas empresas, farão os tolos acreditarem que o estado deve ser mínimo, que a CPMF é necessária, que a Petrobrás não é estratégica, que não precisamos do pré-sal que está comprometido com a educação e a saúde.


O Brasil do sofá tem esperança, acredita que os chifres do bode são arredondados e não ferem; acredita na homilia do teleprompter; acredita no romance entre o leão e o cordeiro. São preás dormindo em ninho de águias.



Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário