Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 5 de abril de 2016

Não honram os cérebros que têm



Presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, afirmou que o Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, 'faltou com a verdade', quando disse que a abertura do pedido de impeachment foi retaliação contra a negativa do Planalto em não apoiá-lo na Comissão de Ética da Câmara.


Esse Eduardo parece um zombie do seriado The Walking Dead, é pandêmico e apocalíptico. Vagueia pelos corredores do Congresso com seus membros pendurados ao corpo, prontos a caírem. É o espectro de um cadáver político soturno, mas que ainda não perdeu a perícia dos ratos.


O colunista Arnaldo Jabor, 'ex-homem' do cinema, que tinha uma relação respeitosa com o público, virou um drama da vida cotidiana dos blogueiros. Seus podcasts da rádio CBN não diferem do 'embromation' de sua coluna em O Globo, são caducos e vendidos, e fazem cócegas nos batedores de panelas.


A candidata derrotada à presidência, Marina Silva, 'só pensa naquilo', como dizia o bordão de Zezé Macedo. Ela tem a sobrancelha de Frida Kahlo, mas não o carisma, como pensa. A inveja pela não indicação do partido, a jogou num vácuo sem retorno.


A 'jurista' do golpe, Janaína Paschoal, totalmente desequilibrada em um discurso, que mais parecia uma pregação petencostal, ou uma sessão de 'descarrego', bradou alucinadamente : 'queremos libertar nosso país do cativeiro de almas e mentes'. É mais uma postulante à fascista.

Há homens que não honram as calças que vestem, mas também há, generalizando, pessoas que não honram os cérebros que têm.


Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário