Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 12 de abril de 2016

Na Lapa, em Brasília




Ontem foi o dia da votação pela admissibilidade do relatório final sobre o processo de impeachment. Antes da votação, o advogado geral da união,José Eduardo Cardozo, desmontou, destruiu o relatório do relator Jovair Arantes.

Mesmo com a nulidade do relatório, assim mesmo, ele foi aprovado por 38 dos 65 deputados que fazem parte da comissão do impeachment. Dos 38 deputados que votaram a favor, 34 respondem processos, o que demonstra a imoralidade dessa comissão.

Um fato chamou a atenção, o deputado Aliel Machado, do Solidariedade-PR, iria votar fechado com seu partido a favor do relatório, mas votou contra argumentando que não iria votar em um programa, o da chapa Temer-Cunha, que ele não conhece. Disse que 'a emoção toma conta hoje, mas é a razão que entra para a história'.

Enquanto isso, na Lapa, no Rio de Janeiro, intelectuais, artistas e nós, o povo, com a presença de Lula, estávamos em ato contra o golpe e a favor da democracia.

Dois simbolismos importantes: Na Fundição Progresso, Chico Buarque e Lula ladearam a cantora Beth Carvalho que estava sentada, antes de cantar um samba pela democracia. Ela riu e disse que estava 'muito bem acompanhada.'

O outro foi ver a cara de Jovair, em Brasília, enquanto Zé Eduardo 'estraçalhava' seu relatório. Parecia um daqueles debates de botequim quando a gente argumenta contra os coxinhas.

Ricardo Mezavila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário