Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 3 de abril de 2016

Heil Impeachment !




Nunca se trabalhou tanto no Congresso como nesses dias de saudações ao golpe. O impedimento é constitucional, isso ninguém questiona, mas a forma como o estão encaminhando é, sim, golpe.

Ouve-se muito sobre o caso Collor e o comparam com os dias atuais. Bem, quando houve o processo de impeachment do ex-presidente Collor, primeiro houve o crime denunciado por seu irmão Pedro; depois foi instaurada uma CPI, que durou meses, para apuração dos fatos; depois dos fatos provados deu-se início ao processo que teve como desfecho sua renúncia e a cassação de seus direitos políticos por oito anos.

Não sei se vocês lembram, mas não tinha nenhuma manifestação nas ruas a favor da permanência do Collor e em defesa da democracia, como se vê hoje; o presidente da Câmara dos deputados não era réu, como é o deputado Eduardo Cunha; o vice-presidente Itamar Franco aguardou o processo de forma isenta, não agiu como Michel Temer faz hoje, conspirando contra a Presidenta.

O que fazem hoje é uma articulação golpista de retomada do poder sem ter que passar pelas urnas. O golpe é contra a democracia, contra o meu e o seu direito, contra a legalidade e a liberdade. 

A FIESP e o Paulo Skaf não escondem isso de ninguém, mais claro impossível.
Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário