Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Seus heróis morreram de incontinência




Esse mundo é mesmo estranho, às vezes, o errado é que está certo. A consciência de que o coletivo deve prevalecer sobre o individual, não é uma fórmula precisa. A matemática também não é uma ciência exata. Se tivermos duas laranjas e somarmos com outras duas laranjas, teremos quatro laranjas; duas bolas somadas a três bolas são iguais a cinco bolas. Contudo, se somarmos uma gota d’água a outra gota d’água teremos uma gota d’água maior, e não duas gotas d’água.

Esse exemplo, meio simplista,  está aqui  para facilitar a compreensão sobre como erramos e acreditamos que estamos certos. O erro também é uma ciência, faz parte da área ‘das humanas’, e tem de ser tratado com todo respeito que merece. Se tratado com seriedade, o erro seria estudado como matéria na escola, seria base para monografias e, quem sabe, cadeira nas universidades, formaríamos Doutores em Erros.

Falando de erros atuais na política, o novo herói latino da geração ‘Fora PT’, o presidente argentino Maurício Macri, está envolvido no esquema internacional da Mossack Fonseca, a ‘fabricante de offshores’. É a concretização da frase de Malcolm X: ‘Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo’.

Portanto, tenha muito cuidado com os erros do caminho, as falsas biografias, os heróis instantâneos e populares, mas que não nasceram do povo. Pode aparecer alguém, ou um factóide, que não permita que você olhe para o lado e veja quem realmente faz parte daquilo que te faz crescer.

Prefiro os heróis mortos por overdose aos mortos por incontinência!

Ricardo Mezavila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário