Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 5 de abril de 2016

A República da cobra




Onde o jurista Helio Bicudo foi se meter! De um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, a co-fundador da 'República da Cobra', ao lado da advogada messiânica Janaína Paschoal.

O vídeo em que eles aparecem na Universidade de São Paulo - USP -, com Janaína fazendo uma pregação ao modo das propagandas fascistas, com ênfase no tom de voz e coreografias que remetem a uma crise de abstnência, é a maior demonstração de como há despreparo dessa gente para viver dentro de uma ordem democrática.

Em determinado momento o Dr.Bicudo parece amedrontado com as atitudes da advogada, com certeza estava surpreso. A performance não é compatível com quem fez a petição do pedido de impeachment da Presidenta, talvez em cursinhos para pastor evangélico haja um treinamento próximo a isso, sem desmerecimento.

Ela gritou :'Nós queremos livrar nosso país do cativeiro de almas e mentes'. Dr. Helio Bicudo aplaudia sempre que ela se aproximava agitando uma bandeira sobre a cabeça, talvez pedindo para a 'entidade' subir.

A república da cobra não existe nos nossos livros, não cabe no nosso contexto.


Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário