Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 21 de março de 2016

Quem tem medo do Moro?



Lula não teme o juiz do diretório do PSDB de Curitiba, é que, como disse o sociólogo Roberto Carlos, em conversa grampeada e editada, Lula já está condenado arbitrariamente. É uma pena que nosso povo não lê, e quem não lê tem de acreditar no que lhe dizem, mas qualquer pessoa, minimamente inteligente, se estiver disposta a ouvir a íntegra da conversa, vai entender o porquê da sugestão do sociólogo em Lula aceitar o ministério. Nos telejornais de audiência quantitativa, mas inteligència diminutiva, só se ouve a parte que interessa aos golpistas.

Eu já falei que tudo isso era golpe, depois falei que era uma conspiração internacional, depois falei 'foda-se' diante de tantas manifestações midiáticas e sem conteúdo, como os coxinhas (muita massa e pouco conteúdo), mas depois das manifestações do dia 18, senti a diferença entre a sensatez e o ódio político. Diante de milhares de pessoas bem resolvidas ideologicamente, alegres por natureza, sem os artifícios piegas dos nacionalistas da extrema direita que vestem a camisa da seleção e cantam 'sou brasileiro...', senti que não perdemos a ternura.

Voltando ao provinciano juiz tucano, ele tem a fé pública sob suas asas e a má fé política sobre sua cabeça. Esse diálogo mosta bem isso. Lula: 'Eles podem procurar na 'casa do caralho' que não vão encontrar um centavo que não seja meu. O triplex e a chácara não são meus, porra'. Roberto Carlos em resposta: Cara, já te condeneram e não tem defesa. Isso é uma guerra, usa aquilo que você pode, aceita o ministério'.

Pois bem, a questão não é ter medo do Moro, é muito acima disso, vai para lá da primeira instância. As razões para essa caçada ao Partido dos Trabalhadores atende por BRICS - Bloco econômico entre Brasil, Rússia, India, China e África do Sul. Formado por esses países emergentes, o BRICS têm cacife para competir com os EUA e com a União Européia, de criar um mercado forte, um banco, e até uma moeda comum que abale a hegemonia do dólar.

Segundo estudos, essas nações têm o potencial de ocupar o topo no ranking das maiores economias do mundo. O Brasil e a Rússia possuem recursos naturais em abundância, enquanto China, Índia e a África do Sul são tops em mão-de-obra. Essa realidade tem tirado o sono das economias predominantes que articulam a desestabilização política no Brasil, o alvo da hora é o PT, e financiam o terrorismo psicológico através das grandes mídias que agem massificando a população.

Há rombo na Petrobras? Sim, há rombo. A corrupção é antiga? Sim, é antiga. Então, por que só agora resolveram investigar ? Para criar a convulsão social e aplicarem o golpe econômico travestido com o apoio das ruas. Quem pode temer 'Morola' , quando se sabe que uma tsunami está a caminho?

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário