Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Preciso encontrar um dólar fácil

RTP


Já bebi todo o whisky
quebrei a garrafa no muro do cemitério
um senhor estranho levantou o dedo
minha garota disse: oh, aquele cara não tem educação.
Deixe pra lá, docinho,
vamos procurar um lugar para passar a noite
ela disse: tudo bem, quero dormir abraçada.
A noite está fria
talvez tenha uma lareira no quarto
quero levantar cedo
preciso encontrar um dólar fácil
preciso ganhar um dólar fácil
já estou velho e quase sem cabelos
a professora disse que eu seria um vagabundo
quando vomitei na porta da escola
e mostrei minhas bolas para ela
por enquanto a feiticeira está na frente
vai vencendo esse jogo
mas ainda vou provar
que honro meus sapatos
na hora em que passar por cima dela
preciso encontrar um dólar fácil
preciso ganhar um dólar fácil
e aquele rapaz deitado no banco
você lembra a cor da blusa dele?
ela diz: colorida, ele é gay.
Eu tinha um amigo gay
seu avô também era
seu pai ficou danado
quando o menino começou
a abrir sua gaveta
e usar seus vestidos
não tenho nada a dizer
cada um vive dentro de seu um
chegamos, ali tem um motel
o velho por trás do balcão diz:
há muito tempo
não se hospeda ninguém aqui.
Ok, mas tem whisky ?
preciso encontrar um dólar fácil
preciso ganhar um dólar fácil
acho melhor passar a noite no carro
não tenho medo dos lobos
nem da gang do hip hop
trouxe uma navalha afiada
estamos protegidos
esse país nos protege
as cores da bandeira nos protege
a nossa língua nos protege
preciso encontrar um dólar fácil
preciso ganhar um dólar fácil.
Logo que o primeiro jornal sair
vamos seguir na estrada
estamos quase em casa
as crianças devem ter se comportado bem
e alimentado Pingo, o beagle perdido.
Olha quantas estrelas apagadas
nossa pátria é estrelada
o desafio é chegar em casa sem sustos
e poder defender um dólar fácil.
Ainda ouço o som do último acorde
as pessoas lá embaixo estavam doidas
fumaram e cheiraram
pareciam chaminés humanas
o segurança pensa que não
mas vi quando atravessaram droga pra ele
no próximo outono a gente volta
mas temos que levar mais bebidas
e um echarpe que cubra a cabeça
você ainda tem cigarros?

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário