Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 10 de julho de 2014

E-mail que Messi recebeu de D.Lúcia (na íntegra)


parreira

Caro Hermano, o Brasil foi derrotado pela poderosa Alemanha, não tivemos reação diante da força de uma equipe bem armada contra um bando desentrosado e sem tática definida. Perdemos porque ainda acreditamos que somos os melhores, mas isso é coisa do passado, quando Nelson Rodrigues dizia que éramos a “pátria de chuteiras”, agora somos “patrioteiros” descalços e esforçados em aprender a cantar o hino nacional. Agora que estamos fora da final vamos esquecer e só vamos lembrar dos refrões, mesmo assim trocando o andamento “um sonho intenso...“ por “amor eterno...”.

Lionel, fiquei dividida na partida entre a sua seleção e a da Holanda, os “laranjas” escolheram o Rio de Janeiro e estavam integrados à paisagem carioca, sem vaidade iam de ônibus até o Leblon comer sanduíche. O trio Robben, Van Perse e Sneijder foram a alegria da criançada, amáveis com todos conquistaram a nossa simpatia, mas na hora “agá” prevaleceu o sangue Latino Americano e torci para que a Argentina saísse com a vitória e fosse para a final.

Por falar na final, a partida vai ser no templo do futebol, o Maracanã, a nossa seleção amarela não quis jogar aqui, ainda não entendi a razão, mas agora depois da acachapante derrota, do massacre humilhante, acho que foi melhor assim. O Maracanã não é lugar para covardes! Fomos derrotados aqui pela seleção uruguaia, mas foi em uma final e o placar comum entre gigantes. Uma coisa é perder lutando até o fim , outra é perder chorando desde o começo.

Pulga atômica, tenho a impressão que quando tua canhota toca na bola, tudo silencia enquanto você arranca com ela dominada, os adversários empalidecem, seus olhos saltam como se quisessem desviar a bola dos teus pés. E você a trata sem cerimônia, com a intimidade que só os moleques têm quando disputam uma pelada; com irreverência e confiança a alegria desabrocha espontaneamente e fica impossível não torcer para que o goleiro adversário seja batido.

Quando a seleção que tu defendes entrar em campo no jogo decisivo, pense que nós fomos derrotados e os acolhemos com carinho, lembre-se que “mi caza es su caza” e seja um pouquinho brasileiro quando partir na vertical para invadir a cidadela inimiga. Faça o que não fizemos e ficaremos gratos. A patética e medíocre comissão técnica brasileira está sonhando com o terceiro lugar, mas não me representam, que percam de novo. Eu estou esperando a partida de domingo que é o que interessa quando se participa de um torneio e se tem respeito com quem torce.

Até lembrei de quando era criança e um menino brigão, o Kiko, apanhava dos mais fortes e  corria pela rua chamando o irmão mais velho: “Xande... Xande”! Caro amigo, seja o nosso irmão mais velho e mais forte,vingue a nossa vergonha, lave nossa honra com gols.

Um beijo, tia Lúcia.


Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário