Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Decime qué se siente




 No espetacular canteiro de obras em que o país se transformou por conta da realização da copa tudo foi concluído, os estádios, os acessos, as “fan fests”, o intercambio entre os povos, tudo esteve a contento e foi muito bem aproveitado só esqueceram de montar uma seleção a altura do evento. Fizeram a festa, armaram o palco, posicionaram os instrumentos, mas não convidaram os músicos para tocar e o maestro para reger.

Agora que a grama da arena de Manaus já cresceu e logo vai se transformar em pasto, que a arena Pantanal vai servir de cenário para o fantasma da ópera, alguns fatos ficaram para a dispersão no tempo, por exemplo: Será que Diego Costa seria a solução para o ataque da seleção no lugar do Fred, que já foi devolvido à cet-rio?  Quem seria o jogador que Felipão disse arrependido de ter convocado? Se o observador da seleção, o Galo, disse ao técnico como jogava a Alemanha e mesmo assim o Bernard começou jogando, para que serve esse cargo? Por que todo jogador alemão chamado Muller joga com a camisa 13?

O triunfo alemão é inquestionável, já a sua propagada simpatia é duvidosa, mas deixaram um legado para a população de Cabrália e isso foi ponto para eles. A festa estrangeira aqui foi positiva para a nossa imagem no exterior, acho que muita gente ficou impressionada com a liberdade que tiveram em circular em cidades arranhadas internacionalmente por conta da violência. Muitos voltarão e a recepção foi um gás para as Olimpíadas.

A nota negativa ficou com o principal da festa, com a cereja do bolo, o diamante do anel, a seleção brasileira com o seu fiasco expôs como a estrutura do nosso futebol está ultrapassada, assim como a educação e a saúde, finalmente conseguiram arrastar o futebol brasileiro para o terceiro mundo. Fiquei com a sensação de que seria possível formar uma seleção com jogadores que jogam aqui, com um, dois ou três desses que disputaram o mundial e envergonharam a nação.

Os jogadores convocados são formados fora em outros clubes, outra cultura, perdem a identidade com as nossas cores e parecem que não estão nem aí para a derrota, choraram para a galera. Sendo a copa no Brasil os jogadores da seleção foram para o aeroporto após a derrota para a Holanda, era o “Brasil” voltando para casa dentro da própria casa. Os legados estão aí, os argentinos estão na estrada e eu decorei a musiquinha deles para brincar com os amigos no bar e agora essa merda não sai da minha cabeça.


Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário