Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 1 de junho de 2014

Cuidado com o vão

internet



Comumente fazemos uso, através de metáfora, para nos posicionarmos frente a algum projeto de vida. Costumamos criar uma alternativa de emergência caso algo não saia como   previsto. Para isso nos valemos do notório e cambeta “plano b”. A gente acredita que exista um “plano a” vigente, por onde caminhamos com segurança e sempre com atenção nas placas para não pisarmos fora da linha ou “mind the gap”.

O que acontece é que estamos sempre em um plano inferior àquele que queríamos estar, ou pelos menos, deveríamos pensar sempre em melhorar. Não acredito que um dia alguém viva dentro de um plano perfeito, mesmo que assim se sinta, mas a vida acontece o tempo todo e não há nenhum projeto capaz de chegar ao fim enquanto estamos com fome de crescimento. Às vezes o que parece seguro não passa de um abismo sem faixa amarela.

O meu amigo John dizia que: “a vida é aquilo que acontece enquanto você faz planos”. É isso aí, John! A gente faz planos e esquece que a vida é o agora também, viver logo faz parte dos maiores dos projetos que podemos querer. Os dias depois de hoje serão os mesmos de ontem, com todos os desejos agregados, com toda a carga emocional, como a que pude perceber nos olhos do casal de amigos “de idade” quando estavam no altar recebendo as alianças das mãos da menina.

Façamos nossos planos como se todos fossem um antes daquele, que ali na frente, vai nos surpreender com alegria e realização. Não dá para contar com o que sofre interferência invisível, fora do controle da ciência, da frieza e lógica da matemática. Então, um passo a frente e todo o seu corpo estará em outro lugar, e pode ser que ali, naquele pedacinho que você chegou porque teve a coragem de sair do estático, esteja o início de tudo o que você anda procurando enquanto perde tempo em só fazer planos.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário