Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Figurinhas fora do álbum

internet



Antecipando a convocação oficial das seleções que virão à copa, algumas editoras colocaram no mercado seus álbuns de figurinhas. Agora que as listas com os nomes dos convocados estão sendo divulgadas, alguns jogadores que estão no álbum, não foram chamados para jogar a copa. Ficarão como fantasmas vagando entre os escolhidos, eminências pardas sorrindo amarelo num canto de página.

Assim como os que foram sem nunca terem sido, assistimos personalidades públicas da política ocupando cargos, mas não exercendo as atividades para a qual foram selecionados. Assim, o país não tem uma tática definida no campeonato da educação, da saúde, da segurança, da cultura e do emprego. A torcida não vaia porque está acomodada, recebe ingressos grátis, o “bolsa arquibancada”, o que garante aos jogadores a certeza da impunidade e a permanecia na série A.

As figurinhas daqueles que não vão jogar estão infiltradas no álbum e podem tumultuar o ambiente, organizar um motim, tentar convencer os outros de que não vale a pena entrar em campo e ser a marionete do espetáculo. Podem iniciar uma manifestação pública contra os bilhões desviados para as arenas, podem seqüestrar o craque vaidoso e exigir a derrota como resgate. E não adianta, elas não vão pedir para sair.

Ainda faltam alguns dias para o início do engodo, as iscas estão sendo preparadas pelas bem pagas agências, as caças ingênuas estão ansiosas para morderem o anzol da publicidade e terminarem na mesa dos anfitriões, os “casacudos” donos da bola, aqueles que escalam o time, usam a braçadeira e erguem a taça, os verdadeiros vencedores de tudo o que se passa sob a lona.

Ricardo Mezavila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário