Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Caipirinha e Sonrisal



internet

Eu tinha esquecido como era morrer, mas hoje de manhã eu lembrei e, antes que esqueça, vou contar para não ter que passar mais por isso. É assim: Tome várias caipirinhas no Lampião e Maria Bonita que a mulher da foice faz o resto. Ficar dentro de um caixão é igual a entrar dentro de um taxi, a gente é transportado por alguém para o descanso, o destino pode ser a casa do pai, ou não, e nem sempre tem um anjo a nossa espera.

No outro dia é tudo a mesma coisa por isso posso afirmar que, há sim, vida após a morte, e não tem diferença dos outros dias. É parecido com sonhar que estamos voando com o corpo ausente e transparentes para quem nos olha; como um lobisomem que, ao voltar ao estado humano, acorda em uma praia desconhecida e não sabe o que está fazendo e como foi parar ali.

Mas como existe vida ainda, então temos que fazer as coisas que andamos adiando por anos e que pedem uma solução. Temos que perdoar, conversar, amar e tantos outros adiamentos que acordam junto com a ressaca e ficam latejando nas têmporas até o café e um pouquinho depois do almoço e do sonrisal.

Se tudo continua e chove lá fora e aqui faz tanto frio, acredito que ainda não se esgotou a minha vontade de ouvir Eleanor Rigby, tenho que conhecer o Uruguai durante a copa do mundo e agradecer à Beatriz por me dá um neto. Guilherme vai fazer sete e eu cinqüenta e cinco, daqui há onze vai estar com dezoito e eu sessenta e seis, ressacas melhores virão.


Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário