Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 27 de janeiro de 2013

Durma com um barulho desses! (Santa Maria)





Tem dias em que o que a gente mais quer é dormir e esquecer a música que tocou em nossa cabeça durante todo dia. Se for algo como Summertime, com Billie Holiday, não tem problema, o sono é até tranqüilo e calmo, mas se for um “batidão” ou “sertanejo”...

Às vezes não tem como evitar. Estamos caminhando desprevenidos e um carro passa com o som alto e a música entra na cabeça e fica ali, escondida. Até tentamos expulsá-la com pensamentos sobre a história da bossa nova, os poemas de Neruda , a biografia do Cartola, o filme sobre Heleno, o livro do Ricardo Kotscho, mentalizamos Georgia on my mind, mas não tem jeito.

Algumas vezes, não são as músicas que ficam latejando na nossa cabeça o dia todo. Barack Obama, em discurso, disse que todos são iguais nos Estados Unidos da América: Negros, Gays e Imigrantes. Então tá, Obama! Vou pensar que isso é verdade, assim posso acabar acreditando que José Genoino vai perder o mandato e Renan Calheiros não volta para o senado.

Enquanto vou tentando ouvir vozes amigas e agradáveis, ouvir as histórias do Tropicalismo, as influências musicais do Led Zeppelin, o som Delta Blues de Bukka White, fico sabendo de uma tragédia na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Duzentos e quarenta e cinco jovens morreram por asfixia em uma boate ironicamente chamada Kiss (beijo). Uma banda fez um show pirotécnico no palco e deu início a um incêndio.

Não há como dormir com um barulho desses. Antes fosse Michel Teló!



Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário