Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Love é Amor



 A palavra AMOR, em todas os idiomas, tinha que ser mudada para LOVE. Vou enviar um projeto para a ONU - Organização das Nações Unidas; UNESCO - Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura; OIT - Organização Internacional do Trabalho; OMS - Organização Mundial da Saúde; OEA - Organização dos Estados Americanos; OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte; FMI - Fundo Monetário Internacional. Se precisar convoco uma passeata e manifestação com os bichos e depois irei até Paris, arrasar no Olímpia, com um show de bossa nova e samba.

 

Eu, que sou, hoje menos, nacionalista radical, proponho que a nossa língua, tão adulterada por expressões, principalmente inglesas, passe por um processo de readaptação mundial. E isso podia ter início na substituição da palavra AMOR por LOVE, que é muito mais bonita e sonoramente muito mais musical. 

 

AMOR, pelo que entendemos aqui, tem múltiplos significados: afeição, compaixão, misericórdia, entre outros. LOVE teria somente dois: VERDADE e VIDA. Não estou pedindo a extinção da palavra, ela pode continuar por aí nos cativeiros da literatura, entre uma promessa e outra, nos olhares platônicos, na psiquê espiritual, nos estribilhos dos enredos, nas curvas de Eros, nos ágapes idealizados.

 

O ódio, como diz o senso comum - esfregando o indicador esquerdo no direito - anda ao lado do AMOR. Isso não existiria mais porque LOVE só vai andar na companhia da VERDADE e da VIDA, outros sentimentos não ousariam nenhuma aproximação, ficariam expostos demais e não trairiam ou enganariam mais ninguém. 

 

Com o passar do tempo, com o bom uso da palavra, acredito que o sentimento que representa a humanidade evoluiria para um plano de total pureza, protegido da mesquinharia e do assédio da paixão descontrolada.

 

Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário