Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sábado, 21 de abril de 2012

Guarda pra ti!



Vai uma dica para quem está começando uma vida compartilhada e ainda tem dificuldades em se relacionar. Quando eu digo começando, não é necessariamente a primeira vez, pode ser a segunda, terceira, enfim, começar é o mesmo que recomeçar. O recomeço remete imediatamente ao “começar de novo”, mas se naquele período não houve nenhum crescimento, então, recomeçar será sempre um novo começo.

Vou pedir auxílio ao “seu” Paulino, figura folclórica dos bares de onde moro, que já não pisa mais pelos chãos daqui, juntou-se a um bando de pássaros e migrou para o céu em uma tarde triste do subúrbio. Seu Paulino, na sua sabedoria etílica costumava dizer quando ia aconselhar: - Guarda pra ti!  Eu ouvi, várias vezes, essa frase.

Então, vamos lá. Guarda pra ti! A vida em comum não é nada fácil se voce entrar nela sem desprendimento. Se tiver formiga no açucareiro e o outro chegar comentando algum fato ou notícia, não reclame dos pequenos insetos sociais, ouça primeiro o que ele tem a dizer, finja que ouviu e depois reclame e ensine que se o açucareiro estiver aberto, as formigas vão entrar. Isso evita um desconforto desnecessário e voce vai ganhar um bônus para poder reclamar mais adiante, quando o chão do banheiro estiver molhado, ou o gás do aquecedor estiver aberto.

Outra dica “Pauliniana”: o diálogo nunca deve ser evitado sob nenhuma hipótese. O melhor da relação, além do sexo, é poder conversar dentro do mesmo universo intelectual do outro. Inevitavelmente essa relação vai render muitas risadas e cantorias nas manhãs em que os dois não tiverem compromisso. A cama não é só para dormir e para as relações sexuais, a cama tem funções que poucos exploram. Para mim a cama também é lugar de cantar, rir e filosofar.

Guarda pra ti! Assim voce vai poder extrair o melhor que a vida partilhada pode proporcionar.

Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário