Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vamos mudar o mundo




Você quer mudar o mundo sozinho? Prepare-se para a maior aventura que você jamais será capaz de realizar. Mas qual o mundo você quer mudar? Se for o seu mundinho apertado dentro de alguns metros de tecidos e linhas, esse é certo de você conseguir. Mas não será tão fácil assim,  pois há um código que identifica as pessoas pela cor da pele, tamanho do cabelo, pensamentos religiosos, etc.

Para muitos a possibilidade de “mudar o mundo” está associada a algumas mudanças como: um novo emprego, um penteado, uma casa, um regime e até um casamento. Embora pareçam bobagens, é por aí que se inicia a mentalidade positiva capaz de impulsionar a transformação desejada.

O mundo jamais será modificado se as pessoas não se modificarem em função disso. O que torna o mundo meio down é a tristeza que as pessoas atiram sobre ele. A medida em que nos tornamos mais felizes, através de ações diretas que reflitam essa felicidade em nós mesmos, estaremos contaminando de alegria a atmosfera e o universo será modificado.

É uma ação humanitária ser feliz! Assim estaremos salvando a Terra dos preconceitos, injustiças, radicalismos, etnocentrismos que levam o mundo inevitavelmente à guerra.

Lembro de um conto que li sobre um cientista que, preocupado com os problemas do mundo, buscava meios de melhorá-lo. Um dia, seu filho, uma criança ainda, resolveu ajudá-lo. O cientista, diante da insistência do menino, destacou de uma revista a figura do planeta Terra, recortou-a em pedaços com uma tesoura e deu ao filho: - Toma, senta ali e conserta o mundo!

O menino pegou os pedaços e em poucos minutos havia colado tudo exatamente como o original. O cientista ficou surpreso, como o menino conseguira juntar as partes de algo que ele nunca havia visto antes.

Ao perguntar ouviu como resposta: - Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem.  Virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.

Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário