Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Preservem os poetas e os biólogos !


Poesia e Biologia. As atividades mais necessárias no planeta devido ao acúmulo da agressão ambiental, da violência contra a natureza, da destruição do ecossistema e da desorientação do ser humano.

A tendência da humanidade é: destruir, consumir e extinguir. Esse ciclo que o homem vem adotando, com mais ferocidade, nesses tempos atuais, vem sendo absorvido pelo Planeta, que vem dando sinais de reação. Assim como um lutador que, depois de acuado no canto do ringue, reage e leva o adversário à nocaute.

Biologia celular, molecular, marinha, sanitária, bioquímica, botânica, ciências morfológicas, fisiologia, genética, imunologia, ecologia, microbiologia são alguns dos conhecimentos inerentes a um biólogo. Este reúne condições científicas de preservar o que nos foi concedido, de forma divina, pelo Moço que tudo criou.

Poesia concreta, lírica, épica, estética, rimada, livre, clássica, popular, romântica, religiosa, conceitual são formas literárias da construção poética. O poeta tem, por intuição, a capacidade de enxergar além da visão comum, difícil de definir como isso acontece.

Acredita-se que a Terra poderá suportar a vida por mais quinhentos milhões de anos, acho muito difícil que isso aconteça. Apesar desse tempo não ser nada perto dos aproximados cinco bilhões de anos que ela existe. 

A Poesia facilita o entendimento do invisível, do sentimento de que as coisas precisam ser conservadas com carinho. A palavra poética define o que não tem palavras. A Biologia coloca o homem diante dele mesmo, como criatura real e responsável por todo ser vivo. 

Palavra, matéria prima do Poeta e vida, matéria prima do Biólogo, são as fontes mais seguras de alimentar a consciência, que precisam os homens, para agirem afirmativamente na preservação do meio ambiente.

Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário