Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 11 de setembro de 2011

De malas abertas

Os relacionamentos amorosos não sobrevivem sem as crises. O que seria das florestas se não fossem as chuvas. As águas pluviais são coletadas pelos sistemas urbanos de saneamento, sendo lançadas nos cursos d’agua, lagos, lagoas, baías ou no mar.

Por que o mar não transborda com tanto fluxo de água? Porque a água evapora em um dos seus ciclos. A água dos rios chega ao mar, o sol faz com que tanto as águas do rio e a do mar evaporem, formando as nuvens; as chuvas que caem na terra são absorvidas pelo solo, e a água é armazenada em lençóis freáticos; as águas desses depósitos alimentam os rios e o ciclo se completa.

Algumas coisas na vida acontecem de maneira automática, a gente não percebe sua importância, ou mesmo, sua finalidade e significado. Acontecem e...Pronto!

Precisamos aprender a passar por momentos difíceis e entendê-los como ordem natural de um ciclo necessário para o ponto de partida. Apesar da psicanálise, ninguém entende a si mesmo o tempo todo. De vez em quando é preciso criar um ponto de restauração, quando nos sentimos bem, e retornar a ele sempre que nos sentirmos mal.

Os resíduos urbanos, quando são despejados nos aterros sanitários, passam por uma seleta individualização de suas matérias primas, estas servirão de sustento para famílias que dessa atividade sobrevivem.

Sempre que você puder, vá até o lugar aonde você despeja seus resíduos afetivos, e procure reciclar seu relacionamento com honestidade e compreensão, antes de fechar as malas.


Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário