Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ontem se foi, mas o passado continua vivo !

“Quando eu sair daqui, vamos nos casar na fazenda da minha feliz infância, lá na Raiz da Serra. Você vai usar o vestido e o véu da minha mãe, e não falo assim por estar sentimental , não é por causa da morfina. “ (Leite Derramado- Chico Buarque).

“Minha filha ganhou um gatinho e contei a Tim que ela ia dar o seu nome ao bicho. Ele adorou: “Já sei, porque é preto, gordo e cafajeste!” O gato era cinzento, magrinho e carinhoso. (vale Tudo – Nelson Mota)

“Puxa Gil, como eu gostaria de ter feito esta música. Agora, você sabe, nego, uma coisa, eu não tive nem o curso primário. Você é um cara formado, você pode dizer assim as coisas. Eu queria dizer essas coisas mas não sabia, eu não tenho estudo, eu não sabia jogar com as idéias” (Luiz Gonzaga falando sobre bossa nova com Gilberto Gil).

“O homem tinha um andar estranhamente lépido, como uma marionete manipulada por cordas invisíveis. Sua cabeça parecia se mover com um ritmo próprio. Ele usava roupas mal-ajambradas que o faziam parecer um peixe fora d’água em uma área elegante de Manhattan, tendo quase a aparência de um sem-teto. Contudo, vistas mais de perto, as roupas pareciam novas. Ao ser olhado mais próximo ainda, o rosto pálido, a barba por fazer, esse homem de meia-idade e corpo franzino parecia familiar. Sob o chapéu, o nítido nariz adunco, as feições delicadas emoldurada por um filete de barba. Ao coçar o nariz, notam-se as unhas compridas e sujas. Ao olhar para atravessar a rua, os olhos que se via eram de um azul quase tão intenso quanto o dos ovos do tordo norte-americano.
“- É o Bob Dylan!” ( Dylan – A Biografia. Howard Sounes)

Homenagem a um amigo afro-descendente que, em um debate com o príncipe  herdeiro dos Orleans de Bragança, disse : “ Quem garante que eu também não seja um príncipe, descendente de uma família real africana?!”

Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário