Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Brasil, decime que se siente !



A acachapante derrota do neoliberalismo na Argentina nas primárias para as eleições de outubro, pode ser o início para que a América do Sul retome as políticas de bem-estar social com economia forte, padrão dos governos de esquerda na primeira década do século.

O mercado reagiu negativamente ante o risco de derrota de Maurício Macri para Alberto Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner na chapa como vice-presidente.


Sabemos que o 'mercado' significa o dinheiro e os interesses dos investidores endinheirados, portanto não nos diz respeito, embora esse assunto seja usado para manipular a opinião pública.

A sinalização do que vem por aí já traz consequências para o 'mercado' interno brasileiro. A bolsa caiu, o dólar subiu. Mas qual o interesse do povo desempregado pelo mercado financeiro?

Em uma sociedade socialmente justa, o mercado financeiro é essencial para o equilíbrio dessa sociedade. No caso de Argentina e Brasil, sendo muito pior no Brasil, o mercado financeiro serve à exploração de uma classe por outra.

A possibilidade da volta da esquerda na Argentina é indicativo para as eleições de 2022 no Brasil. O presidente disse que se "a esquerdalha vencer na Argentina, o Rio Grande do Sul vai virar Roraima", referindo-se à fronteira entre o estado no norte do país com a Venezuela.

A Argentina não passou por um golpe recente, a justiça não é partidária. A elite argentina é menos atrasada e perversa, o povo preserva a história , lutas, conquistas e adversidades.

O Brasil é o país onde Procuradores, juízes e ministros da Côrte fazem conluios criminosos; é governado por um pateta, no sentido literal mesmo; tem a pior elite do mundo e um povo escravizado pela falta de conhecimento e cultura.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário