Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 28 de março de 2019

Tudo perdido!




Desde as primeiras aparições de J.Bolsonaro como candidato já se sabia que ali estava alguém completamente despreparado. Não devia ser novidade, principalmente para os eleitores do Rio de Janeiro, estado que o elegeu por sete mandatos inócuos, abrindo caminho para sua prole. 

Tendo participado de apenas dois debates , percebeu que não poderia continuar, porque não tinha conhecimento sobre qualquer assunto relevante para alguém que tenha a pretensão de ser presidente. Não participou dos debates onde Fernando Haddad esteve e fugiu no segundo turno. 

Dentro dessa perspectiva foi montado seu ministério igualmente incompetente e covarde. Aquele que deveria ser o homem de ferro da economia, Paulo Guedes, até agora não disso ao que veio, fugiu do debate na Câmara, não consegue se encontrar dentro da pasta e, ao que tudo indica, deverá deixar o governo. Eliane 'Tucanhede" antecipou essa notícia na Globo News, o que não se confirmou até agora. 

O ministro da educação, o colombiano Ricardo Velez, que disse que o brasileiro quando viaja é canibal e ladrão, participou de debate na Comissão de Educação da Câmara e foi um desastre. Demonstrando desconhecimento sobre seu ministério, foi duramente criticado e, na minha percepção, humilhado pela deputada Tabata Amaral do PDT-SP. 

Indicação do astrólogo Olavo de Carvalho, Velez não tem experiência de gestão no setor público, vive exaltando o combate ao 'marxismo cultural' nas escolas. Nomeou para secretarias seus ex-alunos do curso de filosofia, todos sem experiência em gestão. Seu ministério acumula demissões, recuos e interferências.

Esse é o fragmento de um governo perdido e sem noção administrativa, econômica, diplomática, cultural, social. É um amontoado tresloucado que não deve durar mais de um semestre. 

Ou J.Bolsonaro se rende diante de sua inaptidão abaixando a cabeça para os generais, ou sua aventura na presidência será breve, deixando rastros de destruição no país, que levará tempo para que se reconstrua. 

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário