Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A luta é contra a ignorância




A cadeira de presidente da república está vaga, desde que Bolsonaro se internou para operar câncer de intestino. Normalmente, o vice já deveria ter assumido, mas a palavra 'normalmente' não faz parte do vocabulário, muito menos das ações desse governo.

O voto do ignorante produz e leva ao poder aberrações políticas, como o presidente sociopata errático, perdido no tempo e na história, arrastando correntes pelo palácio sem saber o que fazer para ser menos estúpido.


Na vacância da presidência o país fica estático, o que é até benéfico na atual circunstância. Exterminando com o futuro, o governo propõe que jovens abram mão de férias e 13º salário, o país caminha, de joelhos, rumo ao atraso.

A nossa luta não é contra o governo instituído, mas contra o fascismo impregnado nele; é contra a ignorância daquele que perdeu sua geladeira na enchente, na Rocinha, mas que, mesmo assim, vota no morador do condomínio de luxo em frente à favela.

A falta de consciência crítica é a semente de onde nascem pragas daninhas, homens mesquinhos, pátrias pequenas e a ignorância, que trazem constrangimento e indignação para quem não bebe nessa fonte.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário