Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Vamos estudar!





Recomendo para esses dias de escuridão que vivemos e que tende a piorar, que dediquemos um tempo para os estudos. Uma grande nuvem de ignorância ameaça desabar sobre esse triste país, a qualquer momento.

Na obra Leviatã, o filósofo inglês Thomas Hobbes, explanou os seus pontos de vista sobre a natureza humana e sobre a necessidade de um governo e de uma sociedade fortes." No estado natural, embora alguns homens possam ser mais fortes ou mais inteligentes do que outros, nenhum se ergue tão acima dos demais de forma a estar isento do medo de que outro homem lhe possa fazer mal. "


Por isso," cada um de nós tem direito a tudo e, uma vez que todas as coisas são escassas, existe uma constante guerra de todos contra todos. No entanto, os homens têm um desejo, que é também em interesse próprio, de acabar com a guerra e, por isso, formam sociedades através de um contrato social."

Segundo Hobbes, o ser humano não nasce livre, pois "somente podemos nos considerar realmente livres quando somos capazes de avaliar as consequências, boas ou más, das nossas ações. "

A afirmativa de 'quem detém o conhecimento detém o poder', é rasa, porque o poder está com quem detém a informação que filtra o conhecimento. Acredito que quem detém o conhecimento tem menos probabilidade de ser enganado pela informação tendenciosa.

Vamos estudar, abrir os livros, a cabeça e a caixa do tempo; refazer equações, reescrever redações, avaliar teses, trabalhos de conclusão de cursos, monografias. Esse tempo que se anuncia não tem guardado nenhuma celebração à educação, pelo contrário, seu jazigo está sendo preparado para que o cérebro seja uma máquina de cálculos simples e de doutrinas.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário