Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Um bandido tosco



O desenvolvimento de um país é possível através dos homens, dos livros e do trabalho, porém não há, historicamente, oportunidades iguais para que a máxima da meritocracia se faça presente e justa.


A elite escravocrata e conservadora trata com escárnio a injustiça com a massa desqualificada profissionalmente. Não basta possuir um patrimônio, é preciso que o outro não possua nada; não basta ingressar na escola, é preciso que o outro seja analfabeto; não basta um banquete, é preciso que outro passe fome.


A sociedade brasileira sempre foi escravagista, hoje em dia até os escravos modernos do capitalismo caótico também são. Essa percepção fica evidente no resultado do sufrágio obrigatório, quando a batuta é delegada a alguém para reger a orquestra.


A força de trabalho gera o capital que escapa das mãos de quem produz, para deitar na cama de quem especula, oprime e explora. A sociedade é estorvo dela mesma quando produz a violência, sugerindo que o homem possa ter sua arma para exibir em um restaurante.


Os brasileiros da classe média, ricos e pobres, estão tendendo a entregar as rédeas nas mãos de um forasteiro, de um bandido tosco, mas que tem em seu sangue, seu bisavô foi soldado de Hitler, o desejo curricular de crime contra a humanidade.





Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário