Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Mas, o que é o fascismo?




Pulando a parte histórica de onde e como nasceu, o fascismo é um sistema totalitário, antidemocrático, que usa a força física e bélica como aparelhamento do poder.

A ideologia fascista está presente na fala e no comportamento do candidato do PSL e seu vice, quando humilham mulheres, negros e índios; quando diminuem a importância do Estado e os programas sociais.

O pensamento fascista está na pregação do pastor evangélico que, imbecilizado, fomenta a discussão sobre ideologia de gênero para convencer outros tantos imbecis de que isso tem alguma relevância para a sua religião.

O fascista não respeita a vontade popular, a soberania da Carta Constituinte, os poderes, a cultura e os direitos individuais.

Todo mundo tem ou teve um tio de aparência bonachona que contextualizava assim: "Tem que matar todo mundo mesmo", "pobre só serve pra ter filho", "Lugar de mulher é na cozinha" e todo mundo achava engraçado.

Não tem nada de engraçado no fascismo e, se você também pensa que a solução está em "Bandido bom é bandido morto", " castração química", e "Todo mundo tem que andar armado", você está perto de ser parido pelo sistema fascista.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário