Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Carta ao meu pai

Meu véi, não estamos em mil novecentos e sessenta e quatro, mas a minha tia, hoje, em pleno dois mil e dezoito, alertou, enquanto eu abria o portão: "As forças armadas estão fazendo operação nas ruas."


Isso está acontecendo a algum tempo, mas o indicativo é de que cresça bastante com a legitimação de um ex-capitão do exército e político profissional, na presidência. 


Lembro das nossas conversas sobre a ditadura militar, das perseguições a Jango, Brizola, estudantes, artistas, jornalistas e sindicalistas. Lembro de quando você me contou que foi no histórico comício da Central.


Pai, lembro quando você, quando eu tinha nove anos, pegou em minha mão e me levou para ver aqueles tanques de guerra estacionados para oprimir estudantes, em frente ao Colégio Central do Brasil.


Eles estão voltando. É isso mesmo! Só que, você não vai acreditar, pelas urnas. Estão fazendo uma campanha voltada para a mentira, violência, intimidação. Criaram um poder fortíssimo entre militares, justiça, mídia e dirigentes de igrejas evangélicas, para entregar nossas riquezas e deixar a população na miséria.


Depois de doze anos de governo popular que tirou o país do mapa da pobreza, levou luz e água para todos, construiu e abriu as portas das Universidades para a classe desfavorecida, criou vinte milhões de empregos, aumentou em seis vezes o PIB, teve o menor índice de desemprego da história, fortaleceu as instituições e levou o Brasil ao protagonismo mundial, depois disso tudo, a maioria da população caminha na escuridão e ignorância por conta das mentiras.


Estamos apreensivos com o futuro, com a Educação e com o Trabalho. Vamos ver como isso vai ser encaminhado até o dia 28, data do segundo turno. No mais, ontem foi aniversário do seu pai e, daqui a dois dias, é o seu. Oremos juntos, de onde estamos, para que o Brasil ainda desperte desse pesadelo 'real'.


RIcardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário