Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 4 de setembro de 2018

O fósforo que queimou o Museu



Nossa escola possui convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro que, através do Museu Nacional, concede empréstimos de espécies para as nossas Feiras de Ciências. Em junho levamos alunos e responsáveis para visitar o Museu.

Com essa aproximação tive contato com a equipe do SAE - Seção de Assistência ao Ensino, órgão com a finalidade de atendimento ao ensino no âmbito das Ciências Naturais e Antropológicas.


A equipe do SAE fica muito agradecida quando uma escola se interessa pelo acervo. Igor, arqueólogo e da equipe, disse que poucos sabem da disponibilidade das espécies e que quando uma escola entra em contato é o reconhecimento do trabalho.

O Museu Nacional é vítima das políticas contra a educação adotadas pelos golpistas depois de tirarem a Presidenta Dilma. O governo PSDB/Temer, comprou congressistas e aprovou o congelamento em educação por vinte anos, foram eles que acenderam o fósforo que queimou o Museu.

Tem um candidato que votou a favor do congelamento de investimentos na educação, o capitão Jair Bolsonaro que, inclusive, tem como projeto a EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DA CULTURA.

Perdemos todos com a tragédia, mas não podemos deixar de lembrar que, apesar de o incêndio, possivelmente, ter sido acidental, a educação e a cultura estão sendo tratadas pelos golpistas que estão no governo, e por alguns que estão concorrendo ao governo, com total desprezo e desapreço.

Museu Nacional Vive!

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário