Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Papa pede que Lula reze por ele



Em audiência com o Papa Francisco, no Vaticano, o ex-embaixador do governo Lula, Celso Amorim, que foi considerado o melhor embaixador do mundo, presenteou Francisco com um exemplar em italiano do livro “A verdade vencerá”, de Lula.

Em outro exemplar do mesmo livro, o Papa enviou uma mensagem espiritual ao ex-presidente: “A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe que reze por mim”, diz o texto grafado pelo pontífice. Sempre que Francisco abençoa alguém, pede que o fiel ore de volta por ele, num ato de reciprocidade.


Durante uma hora discutiram a situação da América Latina e, principalmente, a de Lula, pessoa muito querida e admirada pelo Papa, já declarado em outras ocasiões.

A imprensa, claro, não deu nenhuma nota sobre o caso porque não tinham como 'fakear' que o encontro não aconteceu, que o Papa não escreveu a dedicatória e que Lula não goza de prestígio junto a maior expressão da Igreja católica no mundo.

Francisco disse que continuará acompanhando com interesse a situação do Brasil e relembrou homília onde condenou o papel da mídia em golpes de Estado.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário